segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Assessoria, ter ou não ter??????

Muito se fala sobre a importância de assessoria ou cerimonialista no casamento, muitos acham essencial outros acham besteira, que é gastar dinheiro a toa.

Mas o que faz um cerimonialista???



Se for um bom profissional vai orientar a noiva em todo planejamento do grande dia, desde a indicação de fornecedores, check list da festa, até devolução de materiais locados, verificação do número de convidados no final da festa, devolução dos trajes dos noivos, entre outras coisas. Durante a festa eles serão os olhos dos noivos, cuidarão de tudo pra que os noivos possam realmente curtir a festa. Na cerimônia cuidam do cortejo, entrega de lenços, leques, missário ou qualquer outra coisa a ser distribuída aos convidados, saída dos noivos...enfim, é impossível listar todas as tarefas de um cerimonialista.

Deve ser o primeiro profissional a ser contratado, já que vai ajudar a contratar os outros e o nível de empatia deve ser levado em conta porque o cerimonialista vai estar junto com os noivos durante toda a fase de preparativos e no dia do evento.

Eu optei por ter um e já contratei \o/
Na verdade é um casal, Paulo Altunian e Rita Altunian...são indicados pela minha casa de festas, fazem eventos a muitos anos e já fui a festas feitas por eles e foi tudo perfeito...pude ver o trabalho de perto e aprovei!!!

E vocês, vão contratar assessoria??? Deixarão alguém da família ou uma amiga responsável por organizar tudo???

Beijos noivinhas e até o próximo post!!!!

2 comentários:

  1. Eu particularmente ainda estou pensando nesse assunto...
    Não sei se fecharei com uma cerimonialista apenas para o dia da festa (isso com certeza terei), ou então se contrato uma assessoria completa para me ajudar com todos os preparativos...
    Na verdade tudo vai depender muito do valor cobrado por ambos os profissionais rs
    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  2. Eu tb quero ter, mas só para o dia do casamento e se tiver $$$$ rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir